A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – reinaugurou no último sábado, 06 de abril, a agência Sicredi no município de Batayporã, uma nova estrutura física de 228,70 metros quadrados com instalações mais amplas e modernas, adaptadas ao padrão da marca Sicredi. A cerimônia de entrega do novo prédio aconteceu às 9h, e contou com a presença de diretores, gerentes de agência, conselheiros, autoridades municipais, colaboradores, associados e comunidade em geral.
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a nova estrutura atende aos anseios de uma comunidade moderna, onde as construções são sustentáveis, ressaltando que todas as novas agências da Cooperativa possuem geração própria de energia, por intermédio da Usina Fotovoltaica localizada em Ivinhema. E lembrou que o compromisso com o município iniciou em 2017, com a inauguração da agência na cidade.
“Hoje, 18% da população de Batayporã é associada no Sicredi e acreditam nesse modelo de negócios cooperativo, que investe recursos na própria comunidade. Estendemos nosso atendimento para diversas regiões e isso é motivo de orgulho para nós, porque promovemos a inclusão financeira. Em muitos municípios brasileiros somos a única instituição financeira”, destacou. Ao final, o presidente agradeceu o trabalho dos colaboradores da Sicredi Centro-Sul MS/BA que contribuem, diariamente, para o negócio cooperativo, sendo alicerces que divulgam esse trabalho. “Vocês entregam um relacionamento diferenciado, solidário e transparente”.
Fabio Gualda, gerente da agência Sicredi em Batayporã, ressaltou que as conquistas da Cooperativa são fruto do trabalho de todos. “Estar à frente dessa agência é motivo de alegria e agradeço a todos que contribuíram para esse sonho ser realizado, minha família, amigos, diretores, conselheiros, gestores e colaboradores que, todos os dias, buscam aprimorar seu conhecimento e o relacionamento com nossos associados. A comunidade de Batayporã merece esse prédio”, disse.
Segundo o Prefeito de Batayporã, Germino da Roz Silva, o dia celebra conquistas e feitos que marcam a vida da comunidade. “Essa estrutura pode ser para muitos somente um prédio, mas aqui existe um sonho que foi plantado, germinado e que está crescendo, e mostra que estamos num percurso muito sólido e latente, onde temos