O prefeito Clóvis do Banco reuniu-se na última semana com membros da equipe administrativa para tratar de uma proposta que visa valorizar ainda mais os servidores públicos municipais. Participaram da reunião o Secretário de Administração Geral, Fernando Pigari; o Secretário de Finanças, Fábio Febbo; o contador Renaldo Correia; o controlador interno Carlos Barros; o diretor do Departamento de Compras, Heliaquim Matos; e a procuradora municipal, dra. Meise Silvestrin Biembengut.
Na pauta, o principal tema foi o reajuste no valor do vale-alimentação destinado a todas as categorias profissionais do município. A proposta também contempla a implantação do pagamento do benefício aos servidores contratados via processo seletivo, que atualmente já recebem 13º salário e férias proporcionais.
Segundo a administração, o objetivo é promover mais igualdade e reconhecimento aos trabalhadores temporários, que exercem funções essenciais dentro da estrutura pública.
A iniciativa será formalizada por meio de um projeto de lei, que será encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias para apreciação e votação pelos vereadores.