O transplante capilar é um tratamento que tem ganhado cada vez mais popularidade entre os pacientes que sofrem com doenças capilares, como a calvície (alopecia androgenética), a mais frequente. No entanto, muitas pessoas, principalmente mulheres, ainda possuem receio de se submeter ao procedimento pela necessidade de raspar os cabelos da área doadora. Mas esse já não é mais um problema graças a uma técnica inovadora conhecida como transplante capilar Fue Long Hair.
“Assim como na técnica tradicional, o transplante capilar Fue Long Hair consiste na transferência de unidades foliculares, onde está localizada a raiz dos cabelos, de uma região saudável, chamada de área doadora, para locais afetados pela doença capilar. Mas o grande diferencial é que, agora, essas unidades foliculares podem ser coletadas sem a necessidade de raspar o cabelo, preservando o comprimento e a aparência natural dos fios da área doadora”, explica Danilo S. Talarico, médico professor de Cirurgia Capilar, Dermatologia e Tricologia.
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/transplante-capilar-permite-fios-realocados-sem-precisar-raspar,ea744d0db37d34ab2317c605386b433ddnev7n8m.html?utm_source=clipboard
TERRA