728X90-Junho-vermelho-e-prata
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Vasco sofre virada, mas ‘fator São Januário’ é trunfo para obter a classificação contra o Galo
    Destaque

    Vasco sofre virada, mas ‘fator São Januário’ é trunfo para obter a classificação contra o Galo

    BarthimanBarthimanoutubro 3, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Em duelos deste tamanho, qualquer vantagem conquistada é digna de comemoração. E o Galo precisou usar todo o ambiente da sua Arena para virar o jogo contra o Vasco e lavar algum benefício para São Januário, onde acontece a partida de volta, em 19 de outubro, às 18h30. Poderia inclusive ter saído com um placar mais elástico, pois durante boa parte do jogo encurralou a equipe vascaína. Acontece que a partir de agora é diferente, pois o reencontro será “lá no Caldeirão”, como sentenciou Philippe Coutinho após o jogo.

    Não foi como se o Vasco tivesse se encolhido de forma deliberada, como estratégia. Bem pelo contrário. Quando conseguia, fazia questão de jogar, e a equipe de Rafael Paiva já tem mecanismos suficientes para ser propositiva, não interessa o terreno (ou terreiro) em que se apresente. E foi justamente em um contragolpe enciclopédico que abriu o placar, com Vegetti fazendo as vezes de clássico ponta-esquerda para começar a jogada que seria concluída com a maestria de Philippe Coutinho, nervoso como se estivesse no pátio de casa.

    O mal-estar do Galo com o placar adverso não durou muito, pois uma equipe que dispõe de Hulk e Paulinho, um exército ofensivo de dois homens, não tende a se render ao desconforto. Quando a essa dupla se soma um Guilherme Arana em noite encantada, com um golaço de sonho e um cruzamento de almanaque, todas as reviravoltas são possíveis: como um turbilhão, os atleticanos viraram o jogo ainda no primeiro tempo. E não apenas Léo Pelé, mas o time inteiro do Vasco parecia petrificado.

    Duelos deste tamanho são, sobretudo, uma questão de sobrevivência. E tanto Galo quanto Vasco sobreviveram, cada um à sua maneira e atentos às suas necessidades. O Galo usou todo o ambiente de sua nova casa, tremendo em cores e cantoria, para conseguir virar o jogo e suportar a corajosa pressão vascaína no fim do jogo, enquanto os cruz-maltinos sofreram a virada, mas saíram de Belo Horizonte tão vivos e esperançosos quanto chegaram. Talvez seja o primeiro mandamento do mata-mata: manter-se vivo até os últimos capítulos.

    A expectativa otimista dos vascaínos desde ontem recai de forma pesada sobre a questão territorial, que a partir de agora é a principal fiadora das suas ambições: daqui a duas semanas, teremos o “fator São Januário”, ainda mais exacerbado porque provavelmente estamos vivendo os últimos dias da casa cruz-maltina como a conhecemos. Não é apenas um aspecto subjetivo e emocional, ainda que a relação dos vascaínos com seu estádio seja coisa muito séria, pois os números estão aí para atestar: nas 17 vezes em que atuou em casa na temporada, o Vasco venceu 11, empatou cinco e perdeu apenas uma vez. Alcançou, assim, 74% de aproveitamento.

    Ou seja, se o Vasco jogasse apenas em São Januário, seria campeão de todos os campeonatos, exalta-se neste momento algum vascaíno já veterano vestindo a camisa de 1988 autografada por Cocada. Talvez não fosse tudo isso, alguma taça talvez tivesse escapado, mas certamente é mais do que suficiente para seguir acreditando com todas as forças na virada contra o Galo.

    batanews

    destaque

    Leia também

    Zé Teixeira cobra mais segurança para Porto Murtinho e reforço à agricultura familiar em Nova Alvorada do Sul

    junho 24, 2025

    Mochi solicita doação de veículo para associação de agricultoras familiares em Nioaque

    junho 24, 2025

    Arroba do boi gordo inicia semana em alta: veja as cotações

    junho 24, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Zé Teixeira cobra mais segurança para Porto Murtinho e reforço à agricultura familiar em Nova Alvorada do Sul

    junho 24, 2025

    24/06/2025 09:15 DA REDAÇÃO ©DIVULGAÇÃO O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de…

    Mochi solicita doação de veículo para associação de agricultoras familiares em Nioaque

    junho 24, 2025

    Arroba do boi gordo inicia semana em alta: veja as cotações

    junho 24, 2025

    Pautada redação final de proposta que fortalece a campanha “Não é Não’ BATANEWS/REDAçãO ASSESSORIA

    junho 24, 2025

    Geada atinge 18 municípios de Mato Grosso do Sul

    junho 24, 2025

    Dólar recua e Ibovespa opera em baixa em meio ao conflito entre Irã e Estados Unidos

    junho 24, 2025

    Frente fria avança e provoca queda acentuada nas temperaturas em Mato Grosso do Sul

    junho 24, 2025

    Após duas candidatas à presidência, MS pode ter duas vices na eleição de 2026

    junho 23, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo